FRINGE – Nova Série de J.J. Abrams (criador de Lost)

sds

Site: http://exploretheimpossibilities.com/

Site Fox: http://www.fox.com/fringe/

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=ZAu4L5_Fl84

Informações: http://jovem.uol.com.br/ultnot/ult4334u508.jhtm

Sinopse do Episódio Piloto:
A história começa com um avião passando por uma tempestade elétrica. Tripulação e passageiros já estão em pânico quando um homem, que aparentemente só está passando mal, começa a ter todo o seu corpo desintegrado, com feridas rasgando sua pele. A aeronave consegue pousar, mas todas as pessoas a bordo estão mortas, com os mesmos sintomas do primeiro homem.

É assim que entra em cena a agente do FBI Olivia Dunham (Anna Torv), chamada para investigar o caso. John Scott (Mark Valley), agente do bureau com quem ela mantém um caso secreto, também é designado para o mistério. Uma pista leva a dupla a um depósito que esconde um laboratório com uma série de materiais e experimentos. John flagra um homem saindo do local e o persegue, mas é atingido pela explosão de produtos químicos antes que o suspeito fuja.

Com o namorado à beira da morte e apresentando os mesmos sintomas degenerativos dos tripulantes do avião, Olívia se dedica a pesquisar tudo o que há disponível nos arquivos secretos da organização a fim de ter alguma luz sobre o que ocorre. É através dessas buscas que ela chega ao nome de Walter Bishop, um renomado cientista que está há alguns anos internado em uma instituição psiquiátrica.

A única forma de contatá-lo é com um de seus familiares lhe dando permissão. E é assim que ela descobre o filho de Walter, Peter (Joshua Jackson), em viagem ao Iraque, que por também ter muito a esconder (sabe-se lá de quem ou o quê), decide ajudá-la a falar com o pai, com quem não tem contato há anos.

Certa de que colocar Walter novamente na ativa é a única chance de salvar a vida de John, Olívia consegue não apenas tirá-lo do manicômio como também reabrir o antigo laboratório do cientista, que há anos prestou serviços ao governo na seção Fringe, que estudava mutações genéticas, poderes paranormais e outras manifestações não identificadas.

A linha tênue entre a insanidade e a genialidade de Walter causam não apenas os momentos cômicos como também os mais tensos para o público, que ao final do episódio fica se perguntando quantos monstros de fumaça e iniciativas Dharma vão existir na nova trama.

Se der assisto ao episódio piloto ainda hoje! yeah